Entrega

Como acompanhar sua entrega.

Quando você realiza uma compra em nosso site, nós te enviamos todas as etapas do pedido por e-mail. O prazo de máximo da entrega é definido assim que o pagamento da compra é aprovado. Se você deseja mais detalhes, acesse também a página meus pedidos, onde estão listadas todas as suas compras.

Status do pedido e entrega

Nós te enviaremos um e-mail a cada atualização do status do seu pedido. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar meus pedidos.

Política de Troca e Devolução

Nosso compromisso é a sua satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
o produto avariado no transporte;
o embalagem violada;
o acessórios ou itens faltantes;
o produto em desacordo com o pedido;
o falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Casa Goianita em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Casa Goianita não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Casa Goianita. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente.
Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.casagoianita.com.br
b) restituição dos valores pagos pelo cliente.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Casa Goianita em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

A Casa Goianita se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Impossibilidade de Troca nas lojas Casa Goianita
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Não realizamos trocas nas lojas físicas da Casa Goianita.

Produto com defeito. O que fazer?

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.casagoianita.com.br
b) restituição dos valores pagos pelo cliente;

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatada essa situação.

Devolução pelos Correios
A Postagem pelos Correios é um serviço rápido e gratuito de devolução de produtos que pesam menos de 30 quilos.
Quando a troca/devolução é solicitada pela nossa serviço de atendimento ao cliente, o Código de Postagem é emitido, autorizando o envio do produto na Agência dos Correios mais próxima, mediante apresentação do código.

Para postar o produto, confira:

1. Embale o produto em sua embalagem original ou similar;
2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
3. Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.

O serviço de postagem é indicado para produtos com dimensões de no máximo 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

Como rastrear a devolução?
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto (ex: PE82546214BR). Com ele será possível acompanhar a devolução da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição através do site dos correios.

Devolução por Coleta
A coleta também precisa ser solicitada pela sérvio de atendimento ao cliente e é indicada para produtos acima de 30 quilos. A transportadora realiza a retirada da mercadoria no endereço cadastrado pelo cliente no fechamento da compra, gratuitamente.
Para que o item seja coletado, é preciso embalar o produto na embalagem original ou similar, contendo todos os itens/acessórios que acompanham a mercadoria. A DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) precisa acompanhar o produto, caso contrário o item não será retirado.

A Casa Goianita se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:
? O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
? O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

Importante: A retirada do produto será realizada no endereço de entrega pelo lojista responsável a ser acionado através da Central de Atendimento. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios e 1ª via da nota fiscal, a Casa Goiania fica isenta de aceitar a solicitação e, se constatado mau uso, a solicitação de devolução não será aceita, o produto recolhido pelos entregadores será devolvido no endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.